Antes de comprar um carro,
muitos se perguntam: “Quanto esse carro vai se desvalorizar?” ou “Será
que é fácil revender esse carro?”. O fato é que qualquer carro, zero km
ou não, se desvaloriza no mercado de ano em ano e, no caso dos veículos zero km, essa desvalorização ocorre assim que o mesmo é retirado da concessionária.
O automóvel nunca pode até ser considerado um investimento, visto
que ele dificilmente vai se valorizar, a não ser os casos em que alguém
que ganha com compra e venda de veículos. Para qualquer família, o
carro deve ser considerado apenas um patrimônio e, por esse motivo, é
muito importante verificar o valor de revenda de cada modelo levando em
conta a taxa de desvalorização anual.
Só para se ter uma ideia, uma pesquisa realizada pela agência
Autoinforme, apontou o Chevrolet Celta como o melhor valor de revenda
no Brasil, levando em consideração que ele teve uma depreciação de
apenas 10,8% depois de um ano de uso contra o Jeep Cherokee 4×4, que
chega a se desvalorizar os incríveis 25,6% no mesmo período. Veja abaixo
a lista com os 30 modelos à venda no país com a maior depreciação e os
30 que menos se desvalorizaram nesse último ano.
Veja a Baixo as duas Listas formada pelos 30 Primeiros:
Carros mais desvalorizados em 2012
- JEEP CHEROKEE 4X4 LIMITED – 25,6
- VOLKSWAGEN TOUAREG 4X4 – 25,1
- CHRYSLER TOWN&COUNTRY – 25,0
- CHEVROLET OMEGA – 24,9
- JEEP CHEROKEE 4X4 SPORT – 24,8
- MASERATI QUATTROPORTE SPORT GT-S / GRANTURISMO S – 24,4
- KIA CARNIVAL – 24,1
- CHEVROLET MALIBU SEDAN – 23,6
- MASERATI QUATTROPORTE S – 23,5
- MASERATI S COMPETIZIONE – 23,4
- MASERATI GRANTURISMO COUPE – 23,1
- MASERATI GRANCABRIO – 23,0
- JINBEI TOPIC – 22,9
- MERCEDES-BENZ C200 – 22,5
- MITSUBISHI OUTLANDER GT – 22,1
- MERCEDES-BENZ C180 – 22,1
- LEXUS ES350 – 22,1
- SORENTO (N.Serie) – 22,1
- MAGENTIS SEDAN – 22,1
- JEEP WRANGLER 4X4 – 22,1
- JAGUAR XF-R – 22,1
- CITRÖEN C5 (X7) – 22,1
- FORD FUSION HYBRID – 22,1
- PEUGEOT 408 “Griffe”– 22,1
- CITROEN C5 TOURER (X7) – 22,1
- TOYOTA RAV-4 4X2 – 21,9
- JINBEI TOPIC 2.0 16v – 21,9
- TOYOTA RAV-4 4X4 – 21,8
- PEUGEOT 408 “Feline” – 21,8
- MERCEDES-BENZ B200 – 21,8
Carros menos desvalorizados em 2012
- CHEVROLET CELTA (2 portas) – 10,8%
- CHEVROLET CELTA (4 portas) – 10,8%
- FIAT UNO EVO (Flex) – 11,4
- FIAT MILLE ECONOMY (Fire) – 11,7
- FIAT MILLE ECONOMY(Way) – 11,9
- FIAT STRADA ADVENTURE (Cabine estendida) – 11,9
- FIAT STRADA WORKING (Cabine dupla) – 12,0
- FIAT STRADA TREKKING (Cabine estendida) – 12,0
- CHEVROLET CLASSIC – 12,2
- VOLKSWAGEN GOL (G5/NF) – 12,5
- VOLKSWAGEN GOL (G4) – 12,2
- FIAT STRADA ADVENTURE (Cabine estendida) – 12,3
- FIAT STRADA WORKING (Cabine dupla) – 12,4
- FIAT STRADA (Cabine estendida) – 12,4
- VOLKSWAGEN GOL (G5/NF) – 12,4
- FIAT PALIO ECONOMY – 12,5
- FIAT STRADA ADVENTURE LOCKER (Cabine dupla) – 12,5
- VOLKSWAGEN GOL (G5/NF) – 12,5
- FIAT PALIO ECONOMY(Flex) – 12,7
- VOLKSWAGEN GOL (G5/NF) (TotalFlex) – 12,7
- MITSUBISHI ASX – 12,9
- VOLKSWAGEN FOX (N.Serie) – 13,0
- FIAT STRADA (Cabine estendida) – 13,3
- FIAT STRADA (Cabine simples) – 13,3
- HONDA NEW FIT – 13,3
- VOLKSWAGEN FOX (G2) – 13,4
- FIAT STRADA (Cabine simples) – 13,4
- FIAT PALIO (Nova Serie) – 13,5
- VOLKSWAGEN FOX (Nova Serie) – 13,5
- VOLKSWAGEN SAVEIRO (G5/NF) – 13,5
INFORNATUS
Nenhum comentário:
Postar um comentário