quarta-feira, 12 de julho de 2017

Os Números Racionais (Q) e Suas Aplicações No Comércio

Objetivos

O objetivo dessa atividade é, através de uma aula de campo, mostrar de forma concreta e real, a relação entre os números racionais na forma decimal e os valores financeiros em (R$) entre as grandezas, além de outras que poderão ser identificadas na atividade como valores em (Kg). A relação entre os números reais, na forma decimal e os preços dos produtos, será uma das comprovações concretas, relacionadas com a importância da matemática para a sobrevivência comercial. Essa atividade poderá ser cumprida individualmente ou em equipe, caberá ao professor decidir de acordo com a vontade e espontaneidade da turma.

Conteúdos Curriculares

Os conteúdos abordados serão: Números Racionais (Q) e suas propriedades, noção de valor financeiro e suas características, as quatro operações fundamentais e noção de descontos e acréscimos em porcentagem.

Metodologia

Após a explanação do assunto Números Racionais e suas propriedades, explanar uma ou mais aulas se necessário for sobre a atividade que deverá ser cumprida pelos alunos.

Características da Atividade 

Essa atividade será um questionário, onde os alunos terão que coletar dados no campo onde será efetuada a pesquisa, e de posse do mesmo efetuar os cálculos necessários para responder o questionário, não será permitido o uso de equipamentos tecnológicos como calculadora. apenas lápis e papel a disposição.  Inicialmente o professor deve informar aos alunos que se trata de uma simples atividade de campo, deixando transparecer para os mesmos que não valerá nota, mas que será apenas uma atividade diferenciada, com isso poderá afastar o desejo de utilizar à calculadora ou outro meio que seja de forma obscura.

Local da Atividade

O local poderá de inicio ser em qualquer supermercado ou feira livre que ofereça as devidas condições de pesquisa e segurança. No entanto fica a critério do professor escolher outro lugar ou situação que forneçam as devidas condições.

Brasil Escola


1  
 
INFORNATUS





Nenhum comentário:

Postar um comentário