quinta-feira, 2 de março de 2017

U.P.A. "Unidade de Péssimo Atendimento" Porte III



U.P.A. Porte III
Infelizmente em Campina Grande é assim que esta sendo classificado um dos mais importantes projetos, criado com o objetivo de priorizar o atendimento emergencial a população do município. A começar pelo péssimo atendimento, dispensado a população por parte de alguns funcionários, que infelizmente não fazem jus ao cargo que ocupam naquela unidade de saúde.



A falta de organização, em algumas situações faz com que pessoas que chegam naquela unidade de saúde, a procura de ajuda, a depender do horário do dia, para receberem atendimento médico, só recebam os primeiros atendimentos horas depois, não por causa da grande quantidade de pessoas, que esperam por atendimento, o que seria de certa forma até normal, mas por conta da falta de alguns profissionais de grande importância naquela unidade para exercerem tais procedimentos. 


Também pode ser observado por parte de alguns funcionários, que ali fazem parte, acharem-se no direito de se ausentarem por diversas vezes, acarretando com isso a longa demora, nos vários atendimentos que hora poderiam ser realizados. Como se não bastasse à falta de recursos e de equipamentos naquela unidade, a falta de humanidade e agilidade nos atendimentos, daqueles que procuram socorro médico naquela unidade médica, apenas aumenta a dor física e moral do cidadão e da cidadã campinense. 


Sabemos das dificuldades no repasse dos recursos federais para os municípios relacionados à saúde, no entanto, a falta de preparo e de interesse profissional, daqueles responsáveis em receber e tratar a população merece tanta importância, quanto qualquer recurso financeiro, e dependendo da situação, podendo necessitar até de maior importância na forma de atendimento inclusive. Os fatos acima citados por mim foram relatados por usuários daquela unidade, que sofreram e ainda sofrem as mais absurdas e inimagináveis falta de tratamento humano.


Não quero com isso culpar o gestor municipal, mas alerta-lo da necessidade da falta de preparo de alguns dos servidores que prestam serviço naquela unidade médica, à população trabalhadora desse município merece ser tratada com respeito e dignidade, assim como o senhor gestor dispensa a várias outras áreas e serviços do município, diga-se de passagem, com bastante maestria, que seja dispensado também um pouco desse seu tão valioso tempo, com o objetivo de proporcionar uma melhor qualidade no atendimento do cidadão que procura aquela unidade médica. 
José Martins Gari CG                                    
 INFORNATUS





Nenhum comentário:

Postar um comentário