quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

A Péssima Qualidade do Transporte Público Campinense



Imagem da Net
Hoje em dia quando falamos em mobilidade urbana, vem à tona uma série de problemas que de forma crescente e desordenada, aumenta a variedade de problemas que a população das grandes e médias cidades vem sofrendo a cada dia. Sejam ligados ao transporte público ou relacionados diretamente aos maus condutores de veículos, que de forma insana e cruel não respeitam as leis nem tão pouco o código nacional de transito, ceifando vidas humanas de forma irresponsável, seja nos centros urbanos ou nas BR’s que cortam o nosso País.


Em Campina Grande cidade em que sua população beira os 400 mil habitantes não podia ser diferente, a variedade de condutores de veículos ciclomotores que não respeitam os outros condutores dentro da cidade, chega a ser alarmante, onde ultrapassagens indevidas e altas velocidades são delitos leves, comparados às demais falta de respeito para com os outros condutores. O crescente número de veículos, dentro da cidade segundo pesquisas, divulgadas por institutos locais, deve-se a baixa qualidade do transporte público, e o crescente número de assaltos que veem acontecendo aos mesmos. 


Além disso, e Por incrível que pareça, a falta de segurança nos transportes coletivos, obrigou as empresas a lançarem uma espécie de cartão pré-pago, no sentido de evitar a circulação de grande parte dos numerários dentro dos coletivos, visando tornar pouco rentável para os meliantes à prática desse delito. Por não poder contar com um transporte público seguro e de qualidade, a população consequentemente tenta resolver esse problema, adquirindo veículo próprio, e por não dispor de tempo para se preparar de forma adequada para possuir uma CNH (carteira nacional de habilitação), acabam entrando no rol dos maus condutores, adquirindo esse documento de forma irregular, se tornando mais um grande problema para o trânsito da cidade.


Diante desses fatos, como se não bastasse todos os problemas que tendem a se acumularem cada vez mais, referentes ao trânsito, a prefeitura e os senhores feudais do monopólio do transporte público de Campina Grande, ao se sentirem ameaçados em 2015 pelos protestos nas regiões metropolitanas das grandes cidades do sudeste do País, devido a pouca importância dos governos municipais com os transportes públicos, trataram logo de iludir a população com uma espécie de concessão, afirmando nos meios de imprensa local, que haveria mais investimentos e uma melhoria considerável nos serviços prestados pelas empresas, desta feita na forma de concessão. 


Tudo balela, serviu apenas para iludir a população e calar a boca daqueles que deveriam protestar, pois o que mudou foram apenas as cores dos ônibus e nada mais, os ônibus continuam sucateados e ultimamente nem estão se dando o trabalho de pinta-los, nas cores da chamada “CONCESSÃO”. Claro que diante de uma grande necessidade de transporte público na cidade, com um mínimo de qualidade e respeito para com os usuários. A população deve começar a se manifestar diante de situações como essas, pois tal atitude já esta passando do momento ideal, para que as autoridades responsáveis tomem uma atitude o mais rápido possível, no sentido de mudar a farsa da melhoria na mobilidade urbana de Campina Grande. 
 INFORNATUS



Nenhum comentário:

Postar um comentário