quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Proposta de Criação da Central de Atendimento dos Direitos Humanos



É público e notório a situação lamentável que a população passa nesse exato momento, onde todas as áreas, econômicas e sociais pagam amargamente por uma incompetência de gestão, que há anos vem dominando esse País. Desvios de verbas, corrupção além do mau uso do erário público, são algumas das mazelas que de forma secular, vêm drenando de forma covarde o sangue do povo Brasileiro.


Aliado a tudo isso, podemos citar a forma esnobe com que os nossos representantes parlamentares, tratam a segurança pública. Permitindo que leis arcaicas, totalmente ultrapassadas, interfiram de forma criminosa nas instituições, sem esboçarem uma única reação no sentido de mudar isso.


Como exemplo claro dessa situação, podemos citar a forma vergonhosa com que a instituição Polícia é tratada nesse País. Que de forma clara e vergonhosa, tem o seu fundamental trabalho para a sociedade, comparado ao ato de “ENXUGAR GELO”. Devido infelizmente a falta de leis sérias e atualizadas, no sentido de punir como deveria aqueles elementos inimigos da sociedade. 


Como se não bastasse, entidades de direitos humanos, vivem constantemente entrando em conflito com a instituição Polícia, essas entidades de direitos humanos, que deveriam lutar e proteger os direitos, principalmente dos cidadãos de bem e trabalhadores como os policiais, ainda agem como se estivessem em plena ditadura, onde a instituição polícia era considerada inimiga da democracia e da liberdade de expressão. 


Referindo-me aquela época, até concordo com tal atitude, mas na atual circunstância, acho que o inimigo encontra-se do outro lado, do lado da criminalidade e da impunidade, que maltrata, rouba, mata sem dó nem piedade, estupra e invade o lar do cidadão de bem, e quando são pegos pelas autoridades, fazem questão de mostrar para a imprensa, o cinismo na forma de riso, comprovando a falta de Punição que impera nesse País. 


Diante desse fato, que só deixa a nossa sociedade mais fragilizada a cada dia, faço a humilde proposta de ser criada, a central de atendimento dos direitos humanos, essa central ficaria onde hoje funciona a central 190 da polícia, lá ficariam de plantão os voluntários dos direitos humanos por 24 horas, e seriam monitorados e coordenados por faculdades de direito, teriam a disposição um veículo devidamente caracterizado, para que os mesmos possam ir a determinadas ocorrências sem o apoio da polícia, solicitando tal apoio, somente em situações que não seja possível resolver o problema de forma pacífica.


Fica divulgada a ideia, para que a mesma seja colocada em debate e discussões, que soluções sejam apontadas, no sentido de viabilizar de forma digna, uma segurança pública de qualidade, pois o povo trabalhador exige, merece e paga muitíssimo caro por tal serviço, e precisa, no entanto de uma resposta positiva.


Fato a Fato
 INFORNATUS







Nenhum comentário:

Postar um comentário