quinta-feira, 9 de julho de 2015

Lira e Rômulo Vão ao Ministério das Cidades Destravar Recursos Para VLT de CG

Lira  Rômulo e o ministro Gilberto Kassab
O senador Raimundo Lira esteve reunido nesta quarta-feira (08) com o Ministro das Cidades, Gilberto Kassab, acompanhado do deputado federal Rômulo Gouveia (PSD-PB). Os parlamentares conversaram com o chefe da pasta sobre a liberação de recursos para a implantação do sistema de Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) em Campina Grande.

Inicialmente, o trecho do chamado ‘Metrô de Superfície’ de Campina Grande deve cobrir o trajeto entre os bairros de Bodocongó e Ligeiro. O meio de transporte coletivo tem como objetivos desafogar o fluxo de veículos e incrementar o sistema público de transporte urbano na Rainha da Borborema.

Para Raimundo Lira, a instalação do sistema é uma grande solução urbanística. “O VLT é um confortável meio de transporte coletivo urbano. A população certamente irá se beneficiar muito com esse moderno instrumento de acessibilidade”, avaliou o parlamentar. Uma visita da equipe técnica do ministério ficou acertada para data próxima. A comitiva vai realizar os estudos necessários para implantar o sistema na cidade.

Terminal Pesqueiro - Raimundo Lira também compareceu a audiência com o ministro da Pesca e Aquicultura, Helder Barbalho. Na reunião, foi agendada a inauguração do Terminal Pesqueiro de Cabedelo, a ser realizada dentro de um mês, no dia 7 de agosto. O senador convidou o ministro para, na ocasião, passar o final de semana no estado, visitando as cidades de João Pessoa e Campina Grande. O ministro deve ir acompanhado da esposa e do pai, o senador e empresário Jader Barbalho (PMDB-BA).



 INFORNATUS



Nenhum comentário:

Postar um comentário