segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Distorção de Valores


É bem verdade que a soberania de todo País deve ser respeitada antes de qualquer coisa, todo País possui suas leis e formas de proteção e segurança destinados a sua população. Na última semana nós Brasileiros, presenciamos uma atitude no mínimo contestável por parte do cidadão brasileiro e sério, o Palácio do planalto recusou-se a receber o embaixador da indonésia numa atitude segundo o próprio palácio do planalto, de repúdio a execução de um traficante Brasileiro, que inclusive havia confessado antes de sua execução, ter traficado para aquele País no mínimo outras oito vezes até aquele momento.


 Apesar de saber que as leis daquele País são bastante severas quanto a esse tipo de delito, e que a pena de morte é o caminho final, apesar de ter visto nos aeroportos daquele País outdoors com a inscrição: “TRAFICANTES VOCÊS NÃO SÃO BEM VINDO A ESTE PAÍS”, como uma forma de aviso e intimidação, praticou o ato sem um mínimo de temor. O pior de tudo isso é que o nosso governo federal, tentou intervir na soberania daquele País, no sentido de pedir clemência por três vezes pela vida do traficante Brasileiro. Entendo que a vida humana deve ser preservada, mas entendo também que esse tipo de contravenção deixou e deixa sequelas terríveis para aqueles que infelizmente consomem esse maligno produto, o que de certa forma, não foi sequer pensado pelo traficante Brasileiro antes de cometer o delito. Diante de tais circunstâncias o repúdio por parte do governo federal, torna-se ridículo e sem sentido no pensar do cidadão de bem Brasileiro e democrático, pois assim como devemos zelar pela nossa soberania, devemos respeitar a dos outros Países também. 


Muito se fala que a educação é a saída contra esses e os demais malefícios que atacam a nossa sociedade, no entanto a verdadeira escola pública Brasileira perde espaço para a corrupção, desvio de verbas além da eterna via cruzes dos professores da escola pública, que vivem a mercê dos sindicatos comprados que não se importam como deveriam pela categoria que se dizem defensores. Porém existem outras escolas que além de receberem verbas públicas, estão cada vez mais em ascensão em nosso País, falo das escolas de samba que inclusive ao que parece, por conta da atual crise financeira que passa o País segundo alguns jornais, começam a receber verbas de outros Países para divulgarem na avenida suas culturas. Essa atitude apesar de ser perigosa permite a influência de outros Países em nossa cultura, o que não deixa de ser nenhuma surpresa nos dias de hoje.


 Infelizmente a sorte da escola pública continua “capenga”, ou seja, pouco tempo após o anúncio da chuva de verbas vindas do pré-sal para a educação, eis que surge a terrível rede de corrupção da Petrobrás, fazendo com que ao invés do aumento de verbas surjam a crise e os cortes, os colegas que trabalham no Pronatec que o digam, dessa forma e diante da nossa atual realidade, o cidadão Brasileiro percebe a distorção de valores existente hoje em nossa sociedade.

Brasil Escola
Fato a Fato
 
INFORNATUS



Nenhum comentário:

Postar um comentário