sábado, 31 de agosto de 2013

Aprender Para Crescer



Aprender é desde os primórdios da humanidade, uma prática utilizada principalmente pelo ser humano, no sentido de melhorar e facilitar as suas práticas diárias, seja no campo profissional e ou social, alcançando com isso o que chamamos de evolução; trazendo benefícios e grandes melhorias, na sua qualidade de vida de forma proporcional ao seu aprender, dentro da sociedade em que vive.

No entanto hoje em dia infelizmente, esse aprender não esta sendo visto desta forma; apesar do grande número de situações e tecnologias, que podem facilitar o aprendizado em nossa sociedade; grande parte das pessoas que utilizam esse meio, não o fazem visando o aumento de conhecimento, o que consequentemente os elevaria a uma ascensão profissional dentro da sociedade em que vive. Exemplo disso pode ser encontrado dentro das escolas públicas, principalmente quando relacionamos o atual ensino fundamental segunda fase. A ausência de alguns pais no acompanhamento do aprendizado de seus filhos, orientando e cobrando dos mesmos resultados concretos, deixa-os a mercê de influências alheias ao regime escolar, não dando a devida importância que se deve, aos conteúdos expostos pelos professores em sala de aula.

Hoje é uma prática cada vez mais comum entre os alunos, levarem pra escola telefone celular, e ficarem utilizando os aplicativos desses equipamentos em plena aula; não dando o devido interesse que a aula merece, e com isso atrapalhando o bom andamento do aprendizado dos outros alunos e do seu próprio.A participação dos pais ou responsáveis é imprescindível, principalmente no sentido de orientar e mostra-los, o quanto a escola e os conteúdos aplicados pelos profissionais da educação, são importantes para que os mesmos possam se fixar dentro da sociedade em que vivem; escolhendo uma profissão digna, e cumprindo com suas obrigações. Outra situação avessa ao aprendizado diz respeito ao mau uso da internet; essa importante e poderosa ferramenta, que nos proporciona uma imensa variedade de conteúdos necessários para o aprendizado cultural, profissional e social, na maioria das vezes não é utilizada para esses fins, e sim para acessos a redes sociais, o que não chega a proporcionar o aprendizado esperado, para se conseguir uma ascensão profissional, nem cultural dentro da sociedade. 
 
A comunicação através das redes sociais tem sua importância, mas não deve ser a única; os pais e ou responsáveis, devem orientar seus filhos, para que esses benefícios tecnológicos não se tornem vilões do aprendizado. Essa é mais uma prova da importância da família, no aprendizado e desenvolvimento social de seus filhos. Mostrando que dentro de nossa sociedade hoje é necessário “APRENDER PARA CRESCER”, seja como profissional ou como cidadão.



Clique Aqui , E Veja Também no Fato a Fato

Clique Aqui , E Veja Também no Brasil Escola



Nenhum comentário:

Postar um comentário