sábado, 24 de setembro de 2016

Mentira, Falsidade e Descaramento



Essas são apenas algumas das características notadas por todas as pessoas que assistem o guia eleitoral no rádio e na televisão, a falta de vergonha estampada no rosto de boa parte dos candidatos, que concorrem tanto as eleições majoritárias como as proporcionais, deixando a população cada vez mais desconfiada e descrente, com as vagas promessas divulgadas pelos tais candidatos, vem contribuindo negativamente no sentido de demonstrar clareza e sinceridade diante de tais propostas. 


Os candidatos que concorrem à majoritária por parte da situação procuram demonstrar que todos estão vivendo num verdadeiro paraíso administrativo, onde saúde, educação e a infraestrutura de seu município, são verdadeiros exemplos em qualidade administrativa para o resto do País. Como se a população não soubesse que a realidade vivenciada é bem diferente, e do outro lado fica a oposição, atacando e tentando mostrar a população, que possuem a fórmula mágica contra todos os malefícios que a atual gestão não conseguiu sanar. 


Como se não bastasse ainda temos um número alarmante de candidatos concorrendo às eleições proporcionais para vereador, onde em minha opinião deveria haver um critério, preestabelecido pela justiça eleitoral, no sentido de analisar, se deveria ser aceita ou não a inscrição de determinadas pessoas, para concorrer a um cargo de tão grande importância para os municípios. Chega a ser um verdadeiro absurdo, a quantidade de pessoas sem o mínimo de preparo para exercer tal função. O descaramento é evidente no rosto da grande maioria dos candidatos, que deixam transparecer o despreparo, a falta de ideias e projetos que poderiam beneficiar de verdade a população, ficando claro que o objetivo da grande maioria é única e exclusivamente o benefício próprio.


Deixo o seguinte questionamento: Será que se o cargo para vereador fosse voluntário ou que recebesse apenas um salário mínimo mensalmente, todos esses que se dispõe a lutar por essa vacância, aceitariam defender os direitos da população da mesma forma com que se apresentam hoje? Algumas Câmaras de vereadores, apesar da evidente crise econômica, deixaram “engatilhadas”, na forma de proposta para votar após as eleições, aumentos nos seus proventos, como em Campina Grande onde os benefícios dos mesmos vão chegar aos R$ 15.193,00, a partir de 2017. Isso pode ser constatado na matéria do G1, sob o Link (http://www.jornaldaparaiba.com.br/politica/noticia/170242_vereador-vai-ganhar-rs-15-1-mil-a-partir-de-2017--em-campina-grande). A certeza da vitória dos atuais “Profissionais eleitorais” dota-os de uma tranquilidade, que vai deixa-los praticamente com a mão na massa. Deixo registrada a minha indignação perante a atual conjuntura política que se desenha na minha cidade e no meu País.   


Brasil Escola 

 INFORNATUS



Nenhum comentário:

Postar um comentário