quarta-feira, 18 de maio de 2016

A Paraíba e Seus Politiqueiros de 2016

Os nossos representantes politiqueiros Paraibanos, apesar do grande prestígio diante da política nacional, continuam concentrando suas forças e opiniões, com o objetivo único e exclusivo de angariar benefícios e vantagens eleitorais, nem que para isso, sejam necessários utilizarem de artifícios considerados traiçoeiros. 

Prova disso foram os últimos acontecimentos referentes ao impeachment da presidente da República. Mesmo se utilizando de apoios de conveniências, resultado de opiniões claramente acovardadas, percebidas por toda população Paraibana, nada mais conseguiram referente a projetos e recursos para o nosso estado, além de nomeações para ministérios, e cargos equivalentes privilegiando única e exclusivamente eles próprios.  


Representantes de outros estados da federação, não chegaram a se utilizarem de opiniões e estratégias acovardadas, com intuito de conseguir benefícios próprios ou partidários, esquecendo, no entanto daqueles, que depositaram sua confiança na forma de voto, no sentido de tê-los como representantes parlamentares. Apesar do grande prestígio em Brasília dos nossos politiqueiros, a quantidade de projetos e verbas, destinados ao nosso estado, não chega a ser equivalente a tal projeção política, que os nossos politiqueiros adquiriram. Será que vale apena então, tanto prestígio no cenário político nacional? Enquanto seus representados, sofrem com a falta recursos e projetos para sanar as várias dificuldades enfrentadas na saúde, educação, segurança e principalmente no colapso hídrico que Campina Grande esta prestes a sofrer?


A Paraíba não precisa de representantes com prestígio político a nível nacional, mas de representantes com dignidade, trabalho e projetos, que não privilegie somente os benefícios próprios, como cargos importantes nos ministérios federais, mas que façam jus aos votos, que receberam daqueles que acreditaram nas promessas, enfatizadas de forma ampla, nos mais diversos discursos proferidos, nos palanques por todo o estado. A Paraíba possui politiqueiros, que votam projetos que permitem que universidades públicas, cobrem por pós-graduação latu sensu, e não divulgam nem tão pouco explicam, o porquê de tal ação criminosa contra a educação pública.


No entanto fazem questão que “projetos meia boca”, que sabemos jamais será aprovado pelo parlamento, mais que causam expectativa na população, mesmo sem objetivos claros, mas que sejam amplamente divulgados. Outros que se apegam por quase dois mandatos a situação, fogem como ratos, quando a situação e o momento não lhes favorecem, se declarando contrários as questões governamentais, que quando estavam dando certo, se declaravam exímios defensores, no entanto agora, procuram a imprensa e pedem desculpas a população, por terem segundo eles, apoiado um sistema de governo equivocado, quando toda Paraíba sabe, que se trata apenas de uma ação acovardada e traiçoeira. 

Significado de Politiqueiro 

adj. e s.m. Pej. Diz-se de, ou indivíduo que pratica a baixa política, usando de processos pouco corretos; politicante.

Brasil Escola     
 INFORNATUS





Nenhum comentário:

Postar um comentário