domingo, 17 de janeiro de 2016

Primeiros Socorros Para Uma Pessoa Com Derrame Cerebral Usando Uma Agulha

Uma agulha pode salvar a vida de um paciente que está tendo um acidente vascular cerebral (AVC), o popular derrame.Isso é o que garante uma técnica herdada da milenar medicina chinesa.Tem muito artigo por aí na internet dizendo que esta técnica não funciona, que é um absurdo, uma mentira.

No entanto, esses artigos foram escritos por pessoas sem nenhum conhecimento sobre medicina chinesa.A sangria periférica é um dos mais antigos procedimentos de um dos ramos da medicina chinesa – a acupuntura.Para um ocidental não iniciado, esta terapia pode parecer estranha e sem fundamento. 

Mas o agulhamento em pontos periféricos do corpo (como os dedos) é explicado como um método de se ajustar o fluxo de qi nos vasos.Os estudiosos da medicina chinesa acreditam que algumas gotas de sangue saindo de um ou mais pontos periféricos têm efeitos significativos.Enfim, antes de criticar, leia, estude, e não se baseie na medicina ocidental.Esta técnica pertence a outra medicina, muito mais antiga e com mais de 5 mil anos.Além do mais, não é para substituir o auxílio médico.
É para usar enquanto esse auxílio não chega.
 
E que mal fará um simples furo de agulha nos dedos?
Quando alguém está sofrendo um acidente vascular cerebral, são necessários primeiros socorros de emergência.Deve-se procurar um médico imediatamente.Enquanto o auxílio não chega, estas dicas herdadas da antiga medicina chinesa podem ajudar:
 
1. Segure a agulha no fogo para esterilizá-la e usá-la para picar a ponta de todos os 10 dedos.
Não há necessidade de perfurar um ponto específico  (como na acupuntura); deve-se fazer apenas um furinho a poucos milímetros da unha.

2. Realize os furos de modo que o sangue saia.

3. Se o sangue não começar a sair, aperta a área para que ele possa fluir.
 
4. Quando todos os 10 dedos começarem a sangrar, espere alguns minutos e você vai ver que a vítima pouco a pouco melhorará.
 
5. Se a boca da vítima estiver deformada ou torcida, massageie as orelhas dela até que fiquem vermelhas, para que o sangue possa chegar a elas.
 
6. Em seguida, fure a parte mais macia das orelhas com a agulha, até cair duas gotas de sangue de cada uma.Poucos minutos depois, a boca não estará mais deformada. 
 
7. Mesmo a vítima retornando ao normal, leve-a para ser atendida e examinada em uma emergência.Esta técnica, apesar de tão simplória, é muito séria, pois vem de uma medicina com mais de 5 mil anos de existência.Mas, repetimos, é para ser usada em casos de suspeita de derrame apenas enquanto o atendimento médico não chega.

Esse Tratamento não substitui o trabalho de um especialista. Consulte sempre seu médico!


Receitas Naturais
 INFORNATUS  
    



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário