domingo, 17 de novembro de 2013

A Covardia a Frieza e o Ciclo da violência no Brasil

Covardia e Frieza Triste Realidade do Brasil Hoje
A nossa sociedade vive ameaçada e atacada todos os dias, por pessoas alheias aos bons costumes sociais, e ao cumprimento de seus deveres como cidadãos de bem. As nossas autoridades, devem se manifestar de forma clara e objetiva, no intuito de pelo menos minimizar todo esse ciclo de atitudes insanas; covarde e fria por parte desses elementos, que sem nenhum tipo de punição enérgica de nossas leis, sentem-se a vontade para praticar contra nossa sociedade sofrida e trabalhadora, todo tipo de barbárie, sem que nenhuma providência seja tomada.

Nos últimos meses a sociedade campinense e toda Paraíba, foi pega de surpresa por dois episódios violentos, gravados por câmeras de segurança, em dois lugares diferentes, que flagraram ações de crueldade, covardia, desumanidade e frieza. O assassinato de um policial dentro de uma panificadora, que estava ali apenas na condição de consumidor; e o de um vigilante no seu primeiro dia de trabalho, em uma clinica odontológica no centro da cidade de campina grande, deixou bem claro o quanto nós estamos expostos, as ações covardes de bandidos e menores infratores. 

A qualquer hora do dia ou da noite, podemos nos tornar vitimas desses elementos; já que a certeza da impunidade torna o simples ato de ir a uma panificadora; uma operação de risco para qualquer de um de nós, parentes ou amigos. A certeza da impunidade motiva-os cada vez mais, a praticar esse tipo de crime. Essa certeza é bem clara, pois quando são pegos, logo se descobre que os mesmos já haviam praticado os mesmos delitos, tinham sido pegos julgados e condenados; e mesmo sem cumprir a pena por completo, as falhas existentes em nossas leis os bonificam com a liberdade, completando com essa prática, o que chamamos de ciclo vicioso do crime. Como se não bastasse todos esses problemas, ainda são acompanhados de menores infratores, garantindo assim mais uma futura geração de criminosos.

A sociedade clama por justiça, e solicita das autoridades competentes providências o mais rápido possível; para que mais vidas de pessoas inocentes não sejam ceifadas de forma cruel desumana e fria. Esperamos também que com a mesma velocidade e rapidez, com que foi elucidado o assassinato do policial, também seja acompanhado pelas autoridades e elucidado, o assassinato do vigilante, que se tratava também de outro pai de família, em plena atividade profissional quando teve sua vida ceifada friamente.

         
                                                                                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário