domingo, 13 de janeiro de 2013

Felicidade ou Insanidade Mental ?


"RESPEITE QUEM VIVE PREPARADO 24 HORAS PARA SALVAR VIDAS, INCLUSIVE A SUA PRÓPRIA VIDA, NÃO PASSE TROTE PARA O SAMU, VOCÊ PODE PRECISAR A QUALQUER MOMENTO DELES, E JÁ PENSOU SE ELES ESTIVEREM ATENDENDO UM TROTE NA HORA? PENSE NISSO."

A felicidade é um dos mais maravilhosos e necessários sentimentos que o ser humano necessita para sobreviver, é praticamente impossível um ser humano nos dias atuais, levar a sua vida de forma perfeita e normal cumprindo com suas obrigações diárias, sem que esse sentimento faça parte do seu cotidiano ou de momentos específicos de sua vida. 

Algumas vezes, esse sentimento torna-se tão intenso em algumas pessoas, que ações de pura insanidade mental, levam elas a praticarem o absurdo, ações que qualquer um dentro de sua perfeita faculdade mental jamais faria, ou incentivaria outros a fazerem. Mas infelizmente, ações e atitudes como essas acontecem hoje em dia, onde um aglomerado de pessoas movidas por algum tipo de paixão, seja no campo esportivo ou eleitoral, se submetem a atos e atitudes deploráveis, provocando uma das mais ridículas e insanas, que é a depredação de prédios e equipamentos públicos, a atitude do vandalismo, por si só é um ato de repúdio e reprovação por parte da sociedade sã, que trabalha e produz para o progresso de nossa nação. 

Esse sentimento chamado felicidade, como outros que nós seres humanos sentimos, deve ser explorado de forma consciente e respeitosa, para com o seu semelhante, independentemente de sua religião; cor; raça; ou classe social. Já que atos extremos podem causar com certeza, prejuízos futuros, tanto para quem os pratica como para toda uma sociedade, prejudicando inclusive, o bom andamento de benefícios produzidos com o erário público para a população.

Insanidade são essas atitudes e ações, praticadas de formas explosivas, movidas pelos simples comandos de sentimentos, sem a noção consciente dos resultados provocados por essas atitudes, ou seja, expressar seus sentimentos de vitória ou de derrota, destruindo todo ou qualquer bem ou objeto que leve a lembrança do adversário político, ou time a que eles não gostam. Esses tipos de atitudes são expressas por pessoas, que agem em sua grande maioria com sentimentos irresponsáveis, e que se utiliza de momentos como esses, para praticar seus desejos profundos de vandalismo.

É inadmissível, cidades de porte grande ou médio, que possuem uma diversidade muito grande de cultura e de meios de conhecimentos, divulgados e expostos pelo poder público, para toda população, nos dias de hoje, ainda sofrer esse tipo de agressão por parte de uma minoria insana e infeliz, que faz uso de suas atitudes, destruindo o patrimônio público que foi criado para beneficiar a eles próprios.


Brasil Escola



Nenhum comentário:

Postar um comentário