terça-feira, 5 de setembro de 2017

Aveia, alimento Saudável Que Combate o Colesterol

A aveia funciona melhor em algumas pessoas do que em outras. Muitas pessoas consomem aveia para ter um melhor funcionamento digestivo e outros para aumentar a massa muscular. Porém, esse alimento é um grande aliado no combate as doenças!

Alguns estudos descobriram reduções de até 20% nos níveis de colesterol; outros, modestos 3 ou 4%. Aqui estão possíveis razões para as variações nas descobertas das pesquisas:

Nos farelos de aveia comerciais, o conteúdo de fibra solúvel, principalmente dos beta glucanos varia bastante, e, portanto, seu poder farmacológico também. Os testes mostram que os percentuais de fibra solúvel típicos nos farelos de aveia variam de 8 a 28%. Alguns, porém, apresentam pouco ou nenhum beta glucano —o principal agente ativo. Se o conteúdo em termos de "fibras solúveis" aparecer no rótulo, escolha a marca com o maior percentual. Ou atenha-se à farinha de aveia; ela sempre contém alguns beta glucanos.

O poder da aveia varia de acordo com a idade e o sexo do indivíduo. Mulheres jovens às vezes não conseguem redução alguma do colesterol, enquanto as mais velhas frequentemente apresentam uma "redução notável do colesterol", concluiu um estudo recente. Homens de todas as idades parecem obter efeitos intermediários. Se seu colesterol estiver alto - acima de 230 — um pote diário de farelo de aveia provavelmente o diminuirá.

Se já estiver baixo, a aveia provavelmente não terá efeito algum. Além disso, não espere beneJi'cios adicionais da ingestão de mais de dois terços de uma xícara por dia de farelo cru ou uma xícara e uni terço de farinha de aveia por dia.

A principal substância de combate ao colesterol presente na aveia é o beta glucano, uma fibra viscosa solúvel que se consolida no trato intestinal. Isso interfere na absorção e produção do colesterol; dessa forma, uma quantidade maior de colesterol é retirada da corrente sangüínea. Esse super carboidrato ajuda o funcionamento do sistema digestivo e também é um ótimo aliado para quem  busca o desenvolvimento do sistema muscular.


 
INFORNATUS



Nenhum comentário:

Postar um comentário