sábado, 3 de setembro de 2016

A Vitória Tem Cor e Nome: “Verde Rocha”



O Centro Educacional Dom Hélder Câmara (CEDHC) instituição de ensino da rede pública do município de Guarabira, que tem como patrono, o Profeta do Século e grande defensor dos menos favorecidos “Dom Hélder Câmara”, vem se destacando há alguns anos, nos vários projetos comemorativos e educacionais a que tem participado inclusive a projetos de grande importância, ligados ao meio ambiente. A grande harmonia entre professores, funcionários e direção tem proporcionado aos alunos, as condições necessárias para o interesse e o envolvimento coletivo dentro dos projetos e ações designados pela secretaria de educação do município.


Essas características aliada ao grande interesse por parte dos alunos tem dado frutos que enchem de orgulho, não só os que fazem parte da atual equipe, mas também todos que já fizeram parte dela como ex-alunos, ex-professores e ex-diretores. Os problemas e dificuldades existem como em toda escola pública nos dias de hoje, no entanto, a força de vontade dos alunos aliada à boa vontade e o empenho da equipe, tem produzido inclusive nos últimos dias grandes e até inimagináveis frutos. A Secretaria de educação em uma atitude digna de elogio organizou uma gincana, na qual as escolas do município responsáveis pelo ensino fundamental segunda fase, foram convidadas a participarem.


As escolas participantes inclusive o “Dom Hélder”, deram um verdadeiro show de animação, participação e apresentação por equipes e individual. Na Cerimônia de abertura, vimos à apresentação da Banda da Escola Osmar de Aquino, onde na oportunidade todos os presentes foram contemplados com uma bela apresentação. Na minha humilde opinião, e apesar do envolvimento e empenho de todos os nossos alunos, cheguei a achar que a nossa escola conseguiria no máximo o segundo lugar, diante das outras grandes apresentações demonstradas pelas outras escolas. 


No entanto após iniciada a gincana e a apresentação de nossos alunos, começamos a visualizar uma possibilidade de vitória, mesmo diante das escolas consideradas favoritas. Dentre as apresentações uma que chamou a atenção foi a de talentos. Na oportunidade a aluna Nathanna Virgílio do Dom Hélder, levou ao êxtase todos da “equipe verde rocha,” cantando uma música de nossa MPB, mostrando o seu dom e sua capacidade para o meio artístico, dando o recado para as outras equipes, que a equipe verde rocha, como era chamada a equipe do Dom Hélder, estava ali pra lutar pela vitória. 

Já passava das 17h daquela tarde de sexta feira, quando foi anunciada a escola vencedora representada pela equipe “VERDE ROCHA”, como sendo a equipe campeã da gincana 2016 da secretaria municipal de educação do município de Guarabira. Desde então a alegria e os agradecimentos a todos que se empenharam tornou-se uma constante. Parabéns a toda a equipe VERDE ROCHA, e a todos os professores e funcionários que deram suporte para os nossos alunos darem um verdadeiro show.

Fato a Fato 
Brasil Escola 

 INFORNATUS



Nenhum comentário:

Postar um comentário