quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Modelo e Exemplo de Educação Para o Brasil

Imagem Veja.com
A educação pública Brasileira vem ao longo do tempo sofrendo várias transformações, reflexo de uma sociedade que vive constantemente em evolução, e paralelamente a tudo isso absorve de forma impactante as várias mazelas, que surgem e atrapalham de certa forma o crescimento intelectual dentro das unidades escolares publicas. Problemas como droga falta de interesse e abandono familiar, são pontos reais e negativos que levam os nossos jovens ao desinteresse total pela escola, fazendo do ambiente que deveria ser encarado como fonte de conhecimento, respeito e cidadania, um local esmo onde o respeito, o companheirismo e o bem comum são atitudes e ações pouco praticadas. 
 
Essa é a verdadeira realidade da grande maioria das escolas públicas, enquanto os nossos governantes e gestores, fazem investimentos de forma equivocada e sem noção do objetivo que se deseja alcançar, um verdadeiro exemplo de controle e retomada da soberania e do respeito à escola pública é dado no estado de Goiás, mais precisamente na cidade de Valparaiso no Colégio Fernando Pessoa e no colégio José de Alencar, ambas localizadas no entorno do DF, e que possuíam características idênticas de relatos semelhantes, onde segundo a comunidade escolar, antes era tudo uma bagunça, com altos índices de violência incluindo até homicídios, hoje as coisas estão organizadas, graças à administração feita pela polícia militar do estado de Goiás.
 
A integração entre polícia militar e escola pública, produz excelentes resultados nessas escolas, dentre esses excelentes resultados podemos destacar índice zero de criminalidade, aumento considerável do IDEB comparado às demais escolas públicas do estado, primeiro lugar em algumas edições das olimpíadas Brasileira de Matemática. Não quero com isso dizer que essa seja a única, ou a melhor forma necessária para se introduzir nas escolas públicas Brasileiras, no entanto é um processo que necessita de pouco investimento, e que aliado à disciplina e a hierarquia militar, esta demonstrando de forma concreta ótimos resultados.
 
É impressionante que no Brasil resultados como esses de poucos investimentos, e que necessita apenas de integração entre setores do estado, pouco ou nenhum interesse recebe por parte dos gestores estaduais e municipais, principalmente de nossa Paraíba onde hoje alunos e até professores estão sendo assassinados dentro das unidades escolares. Relatos feitos pelos pais dos alunos da cidade de Valparaiso demonstram o contentamento de todos, diante dos resultados obtidos referentes ao comportamento e o respeito dos alunos. A população deve manifestar as suas necessidades diante das autoridades, cobrando nos parlamentos estaduais e municipais, ações como essas que beneficia toda uma comunidade, e merecem sim ser copiadas e implantadas para o bem de todos. 
  
 INFORNATUS




Nenhum comentário:

Postar um comentário