segunda-feira, 6 de outubro de 2014

A Política Nacional


Ao final do 1º turno das eleições nacionais, observamos fatos e situações que servem de exemplo e de contraexemplo para a nossa vida, situações merecedoras de questionamentos, e que devem ser motivos de debates em toda a nossa sociedade, com o objetivo exclusivo de adaptar os melhores exemplos a nossa vida diária, e de corrigir os maus exemplos. Pois é dessa forma que devemos tratar momentos como esse de grande repercussão nacional, adaptando bons exemplos para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.


O primeiro ponto que nos chamou a atenção foi referente ao uso do celular, ou de qualquer outro equipamento desse tipo que possa ser usado para fazer os chamados “selfie” dentro das seções eleitorais, esse tipo de atitude foi proibido pela justiça eleitoral, qualquer cidadão que ousasse a descumprir seria exemplarmente punido podendo ser preso e passar de 2 a 3 anos de reclusão. Quanto a essa lei e esse fato acho justo principalmente por conta dos vários prejuízos eleitorais que podem ser causados, porém fico indignado quando sinto a ausência dessa autoridade dentro das escolas públicas quanto ao uso dos celulares em plena aula, atrapalhando o bom andamento da mesma, e danificando de forma permanente o futuro daqueles que serão inclusive o futuro político da nação. Além das várias hipocrisias que os professores têm de aguentar daqueles que se dizem especialistas em educação, que querem que os professores adaptem suas aulas a esse tipo de situação, diante de alguns alunos que não respeitam nem mesmo os próprios responsáveis. Se isso é possível para os professores, por que então esses “especialistas” não propõem que as leis sejam adaptadas a permitir então que os eleitores possam utilizar esses equipamentos na hora do voto? Ou melhor, por que ainda não pensaram em diminuir as filas nas seções eleitorais, projetando a atual tecnologia que existe no País, e que serve de referência para o mundo hoje facilitando a vida do cidadão, fazendo com que ele possa votar em casa através do celular ou qualquer outro equipamento dessa natureza? Os vários discursos de melhoria e investimentos na educação foram exaustivamente debatidos por todos os candidatos, a população que votou depositou a sua confiança nas suas preferências eleitorais, espera agora o pós-eleição o que será que vai acontecer agora?


Outro ponto que merece ser debatido e discutido no âmbito de nossa sociedade é a inclusão da disciplina “Política Nacional” nas escolas, principalmente as públicas, no sentido de esclarecer as futuras gerações quais são as reais atribuições dos vários cargos eletivos de nosso País, pois diante das várias promessas e tentativas de confundir a opinião pública por parte de alguns candidatos nos guias eleitorais, ficou bem claro a falta de conhecimento das atribuições dos mesmos, o que de forma paralela leva a população a tomar decisões confusas, diante das várias promessas vagas de alguns candidatos. Outro fato que podemos observar nesse período eleitoral foi à dinâmica das obras públicas que aconteceram principalmente no nosso estado, o que realmente foi ótimo para a população, no entanto gostaríamos que essa dinâmica fosse permanente independentemente do governo ou denominação política, ou então que possamos ter eleições todos os anos, para que a população possa continuar com essa fartura de obras e serviços. A falta de opções que mereçam a confiança dos eleitores, e a falta de conhecimento das atribuições dos candidatos, infelizmente motiva parte dos eleitores a votar como torcedores ou a comercializar o próprio voto, o que deve ser reprimido pela justiça com rigor.


 INFORNATUS




Nenhum comentário:

Postar um comentário