quarta-feira, 7 de agosto de 2013

O Maior Brasileiro de Todos os Tempos



Finalistas
O Sbt (Sistema Brasileiro de Televisão), no dia 3 de outubro de 2012 transmitiu ao vivo para todo o Brasil, uma disputa sensacional entre três personagens marcantes para a história do povo Brasileiro, Chico Xavier, Santos Dumont e a princesa Isabel, esses personagens foram considerados finalistas de uma lista formada por vários outros personagens marcantes de nosso País. Lista essa formada pelos votos de pessoas de todo o Brasil, esses votos foram o resultado da vontade de escolas, instituições  e de vários outros setores da sociedade, que de forma democrática e extraordinária com uma participação espetacular, utilizando os mais variados meios para efetuar os seus votos, que foram através da internet e via celular na forma de torpedos. Esse Programa foi apresentado pelo Jornalista Carlos Nascimento, e que contou também além da participação do público que assistia o evento a participação de parentes dos concorrentes. Claro que os três classificados mereciam, pois foram todos muito importantes na história do nosso País.

Esse tipo de Programa já foi apresentado em vários Países inclusive na Europa e em alguns da América do Sul. O resultado foi surpreendente com mais de 73% dos votos computados, Chico Xavier foi considerado o Maior Brasileiro de todos os Tempos, resultado esse que em minha humilde opinião foi a mais correta, não que os outros não merecessem, mas que a sua vida de luta pelo próximo, a sua filosofia de vida e amor sem distinção de cor, raça credo ou religião, além da caridade que praticou e continua á ajudar vários necessitados, o tornou grande favorito entre os seus concorrentes. Com as obras e instituições que ajudou a construir por várias partes do nosso Brasil e até no exterior, Chico Xavier é um dos poucos exemplos de grande cidadão Brasileiro, que usou toda sua inteligência e capacidade humana em benefício do seu próximo, sem almejar qualquer benefício pessoal.

Acho inclusive, que um dos pontos da filosofia espírita a “DISCIPLINA”, faz muita falta nos dias atuais em nossa sociedade, já que a falta de respeito e o desprezo pelo próximo, chega a parecer atitudes comuns  hoje em dia. Esse resultado na minha visão é uma amostra da sensibilidade da maioria do povo Brasileiro, que mostra para o mundo o quanto o nosso País ainda sabe valorizar os seus grandes exemplos.

                                                                                                                                        Jorge Lucena

Nenhum comentário:

Postar um comentário