quarta-feira, 20 de maio de 2015

Transporte Coletivo ou Bode Expiatório?



Nos últimos dias uma prática covarde e reprovável vem acontecendo em Campina Grande, trata-se de uma covarde atitude copiada das organizações criminosas que dominam praticamente todo sudeste do País, o atentado contra os transportes coletivos de passageiros. A queima criminosa desse meio de transporte que embora esteja sucateado e seja o mais acessível à população de uma forma geral, traz uma enorme dor de cabeça para toda a sociedade Campinense, pois de forma escalonada todos acabam sendo afetados. A atitude por parte de detentos do presidio do Serrotão, ordenando comparsas de fora do presidio no sentido de efetuarem ataques covardes aos coletivos públicos, é uma demonstração clara da fragilidade da segurança pública a que o cidadão Campinense esta sendo submetido. Essa covarde ação criminosa vem se tornando frequentes em nosso País, sempre que o orgulho ou os interesses daqueles que possuem determinado tipo de influências sobre a massa é contrariado. 

Quando há boatos de protestos no sul e sudeste do Brasil, o pensamento que logo vem é que essa covarde atitude será logo praticada, como se os transportes coletivos fossem os responsáveis pela crise que aflige a nossa economia, pela falta de segurança e dos outros grandes problemas que a nossa sociedade enfrenta. Os coletivos não governam os estados nem tão pouco os municípios, os empresários proprietários dos coletivos possuem seguro dos mesmos e serão com certeza ressarcidos de todo provável prejuízo, enquanto que as mães, as mulheres e até mesmo os próprios filhos daqueles que se encontram detidos no serrotão, vão com certeza sentir a falta daquele coletivo quando os mesmos desejarem visitar os seus parentes reclusos, já que o ônibus que eles utilizam  foi covardemente incendiado. 


A população Brasileira responsável pela produção das riquezas do País, e que necessitam desse acessível meio de transporte, merece ser reconhecida pelo parlamento nacional, solicitando dos mesmos que formulem penas mais severas para aqueles que praticarem essa covarde e insana atitude. A gravidade desse tipo de ação foi amargamente provada pela população campinense nos últimos dias, e o sabor não é nada agradável, possui uma mistura de medo, prejuízo e falta de segurança. Senti no olhar do povo, a sensação de estar no meio de uma guerra, desarmado, e podendo ser o alvo a qualquer momento, enquanto que as autoridades policiais circulavam por toda a cidade, prontos para o combate, mas sem noção de aonde se encontrava o inimigo ou aonde seria o próximo ataque.


 INFORNATUS








Nenhum comentário:

Postar um comentário